O tempo é band-aid
- Mutuamente

- 19 de out. de 2018
- 2 min de leitura

Sempre ouvimos que as coisas se resolvem com o tempo, que tudo passa com o tempo, que coisas ruins são esquecidas, superadas, resolvidas. Mas cá entre nós, não é verdade. O tempo é um band-aid.
Claro que o tempo pode amenizar o sofrimento, o tempo pode levar as coisas ficarem fracas e apagadinhas na memória, mas se não for resolvido aquilo continua ali, se remoendo, te incomodando de alguma forma, que às vezes você nem sabe.
Deixar pra lá pode levar traumas se tornarem em fobias, distúrbios e doenças. Deixar pra lá entrega seu destino, o controle da sua vida, ao vento. É limpar as mãos e não tomar a atitude de tentar resolver, mesmo que seja difícil.
Tempo também não significa nada em relações. Relação é a busca, é a importância, é sentimento e isso pode ser formado em pouquíssimo tempo, da mesma forma que uma relação entre duas pessoas mesmo durando séculos pode ser algo frio e superficial. É incrível como pessoas que conheço há anos não conseguem ter uma relação comigo melhor do que com pessoas que conheci a pouco mas que amo e guardo muito bem. Exemplo disso, duas pessoas maravilhosas na minha vida, primas que cresci afastada infelizmente pelas circunstâncias da vida e esse ano nossos caminhos se cruzaram novamente, em poucas semanas os anos de “não-consciência” da existência uma da outra foram apagados, nos aproximamos de uma forma que eu não consigo medir meu amor, não consigo explicar como é ter tanta liberdade e confiança em pessoas que estão há menos de um ano na minha vida. De primas distantes se tornaram amigas, ou melhor, irmãs.
Da mesma forma podemos falar da relação com Deus, afinal isso é algo notório na igreja, muitas pessoas que começaram sua caminhada com Cristo há pouco tempo tendo mais busca, mais dedicação e entrega à missão, acabam tendo mais experiências e mais sabedoria do que outros que estão sentados no banco da igreja apenas assistindo ao culto durante anos.
Com isso que tenho dito não quero menosprezar o tempo, o tempo é valioso, vale mais que ouro e muitas riquezas. O que quero dizer é que o tempo não deve ser uma desculpa, não deve ser uma rota de fuga. O tempo deve receber sua atenção, deve ser planejado e bem administrado. Não desperdice o tempo, ele tem muito valor, mas use-o da melhor forma possível, de forma produtiva, não deixe pra depois, FAÇA! Diga o que deve dizer, peça perdão, dê o perdão, leia, busque, aprenda. Cresça, evolua, amadureça. Faça a melhor versão de si que puder. Use o tempo como armadura para se manter de pé e resistente, não o use como arma pra matar projetos ou sua própria alma.
Autora: Gabriela Amorim



Comentários