ARREPENDIMENTO
- Mutuamente

- 14 de jul. de 2020
- 2 min de leitura

A pouco tempo atrás, meu amigo Igor veio passar uns dias em minha casa, logo em meio a muitas conversas e desabafos, veio o assunto das pessoas que dizem se arrepender... Arrependimento é uma palavra que quando se escuta parece ser mais triste do que não deveria ser, do que deveria transmitir, a segurança e a confiança, mas o sentimento é que aquilo aparenta não ser verdade e não ter sentido.
Pessoas vivem reclamando e falando que se arrependem do que fizeram no passado, mas porque se arrependem? Se arrependem de terem feito e não aproveitado ou se arrependem de terem feito e ter dado errado? Porque as pessoas se arrependem e não assumem o próprio erro? Se arrepender na minha concepção é uma falsa ilusão, uma mentira, criada para suprir uma necessidade de um perdão inválido, é olhar pra trás e ver que faria de novo, persistir sempre no mesmo erro. Do que adianta se arrepender e continuar com os mesmos erros do passado? Porque você simplesmente não assume seus próprios erros? É tão mais fácil e sensato, perceber, assumir e corrigir... isso é mais verdadeiro que muitas outras coisas. A mentira corroe o ser humano, independente do grau, a mentira do arrependimento diz muito mais sobre quem você é hoje, do que uma pessoa que você "deixou de ser" no passado. Ou seja, do que adianta mentir pra si mesmo e se corromper sempre, porque isso acumula e te destrói, não só você, mas quem tá perto de você, então reconheça seus próprios erros antes que eles sejam descobertos.
Te faço uma última pergunta, sobre as escolhas que você tomou na vida para chegar até aqui, você se arrepende de não ter feito o certo ou assume o erro e que precisa corrigí-lo? Pense bem, os dois tem uma grande diferença e ambas dizem o tempo em que você vive, se é no passado ou no seu presente.
Ass.: Matheus Oliveira



Comentários