top of page

Expectativas


ree
Imagem: Laura Bednarski

Quantas e quantas vezes fomos colocados em posições das quais nós mesmos nos desafiamos a ser um alguém? São muitas com certeza, principalmente não fazemos aquilo para o nosso bem, as vezes simplesmente fazemos para saciar uma vontade/desejo compartilhada(o) …. De primeiro momento acredito que tenha julgado tal ato como errôneo, mas saiba um ato só está errado quando você faz por ser forçado a aquilo, algo que não está sendo feito para o seu bem, mas sim para tentar manter ou conquistar outra pessoa.


Criamos em nós uma pessoa que não conhecemos, uma pessoa que jamais imaginávamos ser, às vezes, a mudança é benéfica pois conseguiu firmar uma relação, seja ela amorosa ou de amizade… e eu te pergunto, é necessário? É necessário ser uma pessoa que outras querem que você seja? E você, a pessoa que você é, a pessoa que independente do que houve conquistou seu lugar por ser quem é…. Esse seu ser único e maravilhoso, porque ele não pode ser aceito como és? Porque tens de seguir um padrão social para se encaixar em uma tribo padrão? A resposta para tudo isso, somente o seu ser real, sabe lhe responder…


Antes de qualquer coisa, venho te lembrar da pessoa magnifica e maravilhosa que tu és, um ser carismático, de caráter e personalidade aguçada, buscador de conhecimento, justamente pelo simples ato de abrir esse texto… se buscas conhecimento, buscas a sua evolução…


Gosto de metaforizar as flores na vida, porque elas simplesmente não precisam mudar para serem belas e aceitas… uma coisa que as flores tem em comum com o nosso ser é a cultivação… sabe porquê? Porque elas têm uma característica única, elas cultivam o amor próprio, e como elas fazem isso sem falar nada, ou mover uma pétala? Simplesmente porque quem tem amor próprio não precisa provar nada para ninguém, mas sim para si mesmo!


Somos flores, somos a bela e formosa criação de Deus e o emolduramento da natureza, se fomos criados para sermos quem somos, para que vamos ser outra pessoa, não é mesmo? Aceite a si mesmo como o autor de sua própria história e crie linhas, caminhos e atalhos para sua evolução, sua saúde mental é mais importante, aprenda a se amar como você é, e saberá amar o próximo sem se quer mover um palito, a aceitação vem de você… e você é incrível!


Grato 28/05/2018 Ass.: Math


Tema indicado por Lívia Corassa Porftólio: https://www.flickr.com/people/150412683@N06/

Comentários


Gabi Amorim |

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone

Matheus Oliveira |

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone

© 2018 por Mutuamente. |

Porto Velho, Rondônia 

bottom of page