top of page

"Coisas ruins"


ree

Em uma tarde quente, perante a tantas coisas que aconteceram como de costume em um dia comum, veio a reclamação “hoje só aconteceu coisa ruim”, naquele momento já estava esgotado, sem querer refletir, sem querer existir, sem querer ser mais alguém, sem ter se quer vontade de levantar para o amanhã, até que fui contrariado.


Uma voz feminina que possivelmente era Deus conversando comigo, fala “você diz ruim porque foi assim que você enxergou que foi seu dia, mas na verdade foi mais um dia para testar, te ensinar, para te fazer evoluir, algo que por mais que não te deixe feliz, está ali para te mostrar que as coisas não são bem assim” afirma ela! Naquele momento todo meu desgosto e esgotamento interior e espiritual se encheu de uma maneira que já me sentia em um novo dia, naquele momento não conseguia enxergar mais meu dia como uma “coisa ruim”, era só mais um dia na minha vida que deveria ter aprendido algo, refleti e vi que sim, precisava daquele dia.


Desde então, me questiono, “isso é mesmo ruim?”, afinal, porque aconteceu? Porque quais circunstâncias aquilo aconteceu comigo?? Será que por acaso não foi por uma atitude minha que aquilo aconteceu ou de fato era só mais um novo desafio, um teste!?


Agora consigo compreender firmemente que a opinião de uma maioria, está errada (digo ao meu ver), “coisas ruins acontecem para te fazerem forte”. Não! Ninguém é forte, ninguém é obrigado a ser forte, quem sempre consideraram “forte” na real são pessoas decididas, pessoas que precisaram do que aconteceu para serem quem são, simplesmente escolheu aprender e transformar aquele “ruim” em um “bom”. Quando alguém falar “seja forte”, não precisa ser isso, se você estiver triste por ter tido um dia fora do comum, acredite está tudo bem e seu sentimento é um direito seu, independente de qual seja ele, se quiser compartilhar com alguém também é uma escolha sua, mas compreenda, assim como na física negativo com negativo não combina.


Coisas ruins não são exatamente “coisas ruins”, são somente mais um dia de batalha, caso se sentir sozinho, procure alguém, procure algo, procure não estar só, procure orar, procure acreditar naquilo que te fortalece, um sonho, uma meta, seja lá qual for e se precisar que eu te escute, estou aqui!


Att. Matheus Oliveira

Comentários


Gabi Amorim |

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone

Matheus Oliveira |

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone

© 2018 por Mutuamente. |

Porto Velho, Rondônia 

bottom of page