Amor
- Mutuamente

- 17 de mai. de 2018
- 3 min de leitura

Seria ousadia a minha, querer falar de amor? Na verdade não, o amor por mais que seja uma palavra que distingue uma vida, não tem um real significado… a ciência explica que amar é somente a “forte afeição por outra pessoa”, não está errado, mas também não é só isso… quem sou eu para falar que não é só isso? Sou uma pessoa assim como você que já sentiu o amor e sabe que não é somente isso… certamente o amor não é um bicho de sete cabeças para ser compreendido, o que muito se pensa sobre entender é que na real não é necessário ser explicado mas sim ser somente aceito.
Porém, todavia estrondante, o amor é uma coisa simples, ai que está o grande “bum” da questão… ninguém quer praticar a simplicidade, por medo daquilo ser algo muito “fácil/padrão”, dito que… ninguém consegue representar a simplicidade da mesma forma que ela é, o simples gesto de amar é difícil para determinadas pessoas, mas na real, você não precisa fazer nada… as atitudes perante ao despertar do amor são instrumentos que complementam nosso ser, sendo que, existem em todos nós o amor… mas não se aflita ao pensar que não existe em você só porque não consegue amar alguém, o amor assim como a vida, não escolhe a quem ou o que amar, o amor é tão simples e gracioso, que torna um pequeno gesto existente de até um simples objeto em algo grandioso.
- Muito subjugado, o amor já foi tratado como um ato banal da vida, mas calma… existe uma grande diferença entre amar e gostar, nunca confunda essas duas coisas, amar de verdade está acima de qualquer coisa, tanto por alguém ou pelo o que… “o amor jamais acaba”.
Pensando silenciosamente, o amor é um dom, transformador, enriquecedor, que aquece nosso corpo e alma… amar nos torna poetas da vida, que em singelas palavras decidem a graciosidade de viver, o amor é a liberdade de viver, é a nossa salvação… e como salvar? Ame mais, continue amando, tenha mais amor a tudo, ao próximo, ao presente, ao passado, ao futuro… não deixe de amar, não deixe de dizer “eu te amo”….
Você não percebe como é gostoso e alegre dizer “EU TE AMO”, é magnífico, você deve se perguntar “como uma palavra deixa tudo melhor?”, é porque não é só uma palavra, o amor é o grito da nossa alma, que enriquece nosso ser, que enfraquece o belo sorriso tímido de viver, é o arrepio da energia imantada…
Se você não sabe o que é amor verdadeiro ou a quem/o que amar… basta apenas se amar!
Impossível não falar, sem cair uma gota de lágrima se não dizer que o verdadeiro amor… é o amor de mãe, que te levanta, te abraça, te protege, te coloca no mundo e te faz melhor… o amor verdadeiro que te motiva a viver é aquele amor que sua mãe tem por você!
O amor é o segredo para viver!
Ass.: Matheus Oliveira
Fotografia: Livia Corassa (Portfólio)
Esse texto é em dedicação a um amigo (Jordan Campos), solicitei a ele que me mandasse uma palavra que significasse muito pra ele, e foi mandado a palavra "amor", um grande desafio falar sobre o amor, mas não impossível...
"Caro amigo Jordan, venho a ti por meio de palavras te apresentar o amor e digo a ti que mesmo que esteja longe, o amor tornar tudo mais perto, a conexão entre dois pontos ligados pelo amor, te incentiva a crescer ainda mais para enfim estar com seu amor, o amor irá te auxiliar a ser alguém melhor, ser alguém mais inteligente, mais sábio... por enquanto aparenta ser bem triste tudo o que está acontecendo a ti, mas saiba que o amor irá te levar pra mais perto de quem você mais quer, desejo todo sucesso do mundo a você, um jovem rapaz que ainda irá conquistar mundos..."
Grato Jordan



Comentários